Quinta, 10 de Outubro de 2024 22:29
66996036528
Brasil Suspenso pelo STF

Rede social X pede ao STF para retomar atividades no Brasil após cumprir exigências

Plataforma de Elon Musk foi suspensa por não cumprir ordens judiciais e nomear representante legal

26/09/2024 15h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Página Press
Reprodução
Reprodução

A rede social X (antiga Twitter), de propriedade do bilionário Elon Musk, formalizou um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (26) para retomar suas atividades no Brasil. A empresa afirma ter cumprido todas as exigências que levaram à suspensão de seu funcionamento no final de agosto, por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A plataforma teve suas operações interrompidas após descumprir ordens judiciais de remoção de conteúdos e contas, além de não nomear um representante legal no país. A suspensão foi posteriormente confirmada pela Primeira Turma do STF.

Segundo a defesa da empresa, foram apresentados os documentos complementares solicitados, incluindo a oficialização da advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição como representante legal da plataforma no Brasil, o pagamento de R$ 18 milhões em multas, e o bloqueio de nove contas de investigados por crimes na rede.

Ainda não há prazo definido para que o ministro Alexandre de Moraes decida sobre o restabelecimento do X no Brasil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.