Um avião de pequeno porte caiu na zona rural de Cuiabá no final da tarde desta quinta-feira (26). A aeronave era ocupada por quatro pessoas: um casal de empresários, o filho deles, e o piloto. Após o acidente, os passageiros conseguiram sair do avião e pediram ajuda em uma avenida próxima. O piloto, identificado como Evandro Bevilacqua, ficou preso nas ferragens e foi resgatado por equipes de socorro por volta das 19h20.
O acidente ocorreu por volta das 17h30 na Estrada do Aricá, localizada na zona rural de Cuiabá. Os passageiros, o empresário do agronegócio Gianni Brunetta, sua sobrinha Isabela Cosentino e o filho de Gianni, andaram cerca de 400 metros pela mata até conseguirem pedir socorro. Eles foram rapidamente atendidos e encaminhados para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pascoal Ramos.
De acordo com o diretor da UPA, os três chegaram com ferimentos leves e, por terem plano de saúde, solicitaram transferência para o Hospital Santa Rosa, onde estão em observação. O piloto, Evandro Bevilacqua, foi resgatado mais tarde e levado para o mesmo hospital, onde passou por exames de tomografia e permanece em observação.
As causas do acidente ainda serão investigadas.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo