Uma operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar resultou na prisão de três homens e na apreensão de armas de fogo, munições e carne de animais silvestres na zona rural de Rondolândia, na quinta-feira (26). Entre os detidos, está um criminoso considerado de alta periculosidade, foragido da Justiça de Rondônia.
Os suspeitos, com idades de 19, 35 e 43 anos, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, munições e crime ambiental de caça ilegal. Além disso, o foragido foi preso por um mandado de prisão expedido pela Vara Única de Alvorada (RO), por crimes como ameaça, furto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e indução de menor à prostituição.
A ação teve início após diversas denúncias anônimas de que o criminoso estava abatendo e comercializando carne de animais silvestres no município de Ji-Paraná (RO). As forças policiais conseguiram localizar o suspeito e confirmar o mandado de prisão em aberto. Durante a abordagem, dois dos três homens tentaram fugir para uma área de mata, gerando uma perseguição. Um dos suspeitos foi baleado na perna ao tentar agredir um policial militar, sendo prontamente socorrido.
Na residência onde os suspeitos estavam, os policiais encontraram três espingardas (calibres 28, 16 e 32), além de munições e pólvora. No local, também foram apreendidas várias peças de carne de animais silvestres, como uma paca, partes de porco do mato e aves abatidas.
Todo o material foi apreendido e os suspeitos encaminhados para atendimento médico antes de serem conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. As investigações sobre a comercialização ilegal de carne de caça continuam.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo