Quinta, 10 de Outubro de 2024 22:57
66996036528
Polícia Barra do Bugres

Trio é preso por associação criminosa, tráfico e porte ilegal de arma de fogo

Operação Voluntas Legis resulta na apreensão de 10 quilos de drogas, armas e munições; mulher tenta atirar contra policiais durante abordagem.

28/09/2024 08h50 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Página Press
Divulgação
Divulgação

Na noite desta quinta-feira (26), dois homens e uma mulher foram presos no município de Barra do Bugres, suspeitos de envolvimento com associação criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de armas. A prisão ocorreu durante a Operação Voluntas Legis, uma ação da Polícia Militar destinada ao combate de organizações criminosas na região.

Os policiais da 12ª Companhia Independente apreenderam cerca de 10 quilos de maconha, um revólver, 33 munições de mesmo calibre e 15 munições de 9 milímetros, após monitorarem uma residência na Avenida Santa Catarina, que servia como ponto de compra e venda de entorpecentes.

O primeiro suspeito, de 24 anos, foi flagrado deixando o local com diversas porções de drogas. Ao ser abordado, ele confessou sua participação na organização criminosa e indicou a existência de mais entorpecentes no imóvel, que foram prontamente apreendidos pelos militares.

Durante as investigações, o suspeito revelou o envolvimento de uma jovem de 18 anos, que também estaria comercializando drogas. Ao chegar ao segundo endereço, a polícia foi recebida com disparos pela suspeita, que tentou fugir e acabou ferida após cair e bater a cabeça contra a parede. Ela foi socorrida e levada para uma unidade de saúde, onde confessou sua participação no tráfico, mencionando ainda que atuava ao lado do irmão.

Um terceiro suspeito foi localizado nas proximidades da residência. Os três foram levados à delegacia, junto com todo o material apreendido, para o registro do boletim de ocorrência e a continuidade das investigações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.