Uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Mato Grosso, a Polícia Federal e o Comando de Operações de Divisas (COD) de Goiás resultou na apreensão de 27 quilos de skunk, uma droga conhecida como super maconha, avaliada em R$ 600 mil. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (26), em General Carneiro, a 455 km de Cuiabá, durante bloqueio realizado pela Operação Protetor.
Dois homens, de 30 e 41 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Os suspeitos foram abordados após frearem bruscamente ao avistarem a barreira policial na rodovia enquanto dirigiam uma caminhonete Chevrolet S-10, de cor prata. Durante a abordagem, os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo e forneceram informações contraditórias sobre a origem e o destino da viagem, alegando que se dirigiam ao estado de Goiás.
Uma busca detalhada foi realizada no veículo, onde as equipes encontraram 22 tabletes de skunk escondidos no tanque de combustível, embalados em papel filme. O skunk, uma variante da maconha com maior poder alucinógeno e valor comercial elevado, foi imediatamente apreendido.
Os suspeitos e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal, onde foi registrado o boletim de ocorrência e iniciadas as investigações cabíveis para a continuidade da operação.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo