Quinta, 10 de Outubro de 2024 21:47
66996036528
Polícia Operação Circus

Polícia prende mais cinco envolvidos na morte de duas irmãs em Porto Esperidião

Operação Circus cumpriu mandados de prisão e apreensão em investigação que identificou 16 pessoas envolvidas no crime; vítimas eram artistas circenses.

28/09/2024 12h59
Por: Redação Fonte: Página Press
Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na tarde desta quinta-feira (26), a Operação Circus, que resultou na prisão de dois adultos e na apreensão de três adolescentes suspeitos de envolvimento na morte brutal das irmãs Rayane Alves Porto, de 25 anos, e Rithiele Alves Porto, de 28 anos. O crime, que ocorreu no dia 14 de setembro em Porto Esperidião, cidade localizada na região oeste do estado, chocou a comunidade local.

As vítimas, que faziam parte de uma família de artistas circenses, foram sequestradas junto com outros três jovens por membros de uma organização criminosa. Além do sequestro, os cinco foram extorquidos e torturados, resultando na morte das irmãs, que foram esfaqueadas. Rayane era candidata a vereadora no município, mas a Polícia Civil descartou motivação política para o crime. As demais vítimas conseguiram escapar e foram resgatadas.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Fabrício Garcia Henriques, após dez dias de intensas apurações, foi possível identificar todos os 16 suspeitos de participação no crime — oito adultos e oito adolescentes. "A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu mais uma vez seu objetivo, elucidando um caso complexo e de grande repercussão social em tempo recorde", destacou o delegado.

A operação, que mobilizou as delegacias de Porto Esperidião e Araputanga, cumpriu 12 mandados judiciais, sendo seis de busca domiciliar, três de apreensão de adolescentes e três de prisão. Além dos cinco detidos na ação desta quinta-feira, outras dez pessoas já haviam sido presas em flagrante logo após o crime.

Os suspeitos foram indiciados por uma série de crimes, incluindo organização criminosa, extorsão mediante sequestro, extorsão com resultado morte, tortura e furto. As penas para os adultos podem ultrapassar 120 anos de prisão, considerando a gravidade das acusações. A investigação foi concluída e os inquéritos serão encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

O nome da operação, Circus, foi uma homenagem às vítimas e à sua família, que trabalhava no circo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.