No último sábado (28), a Polícia Civil de Chapada dos Guimarães prendeu o homem suspeito de ser o autor da morte da empresária Elaine Stelatto Marques, de 45 anos, ocorrida em outubro de 2023. O investigado enfrenta acusações de estupro, feminicídio qualificado e fraude processual majorada.
Após diligências iniciadas na sexta-feira, a polícia localizou o suspeito em um hotel próximo à rodoviária, onde se preparava para deixar a cidade. Ele foi encaminhado à Gerência Estadual de Polinter e Capturas, e o processo segue em segredo de Justiça, limitando as informações sobre as investigações.
Inicialmente, a morte de Elaine foi registrada como um afogamento durante um passeio de barco, mas novas evidências indicaram que o homem preso era o responsável pelo crime. Em março, a polícia já havia cumprido mandados de busca, apreendendo cinco armas e coletando dados que contradizem a versão apresentada por testemunhas. A reconstituição do crime no Lago do Manso também foi realizada pelas equipes de investigação.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo