O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira (30) que um vazamento envolvendo 53.383 chaves Pix da Qesh Instituição de Pagamento ocorreu entre os dias 10 e 19 de setembro deste ano. Segundo a instituição, as informações expostas não incluem dados sensíveis, como senhas, movimentações financeiras ou saldos de contas.
De acordo com o comunicado do BC, as informações obtidas são de natureza cadastral e não possibilitam a movimentação de recursos ou acesso a contas e dados financeiros confidenciais. O banco destacou que os usuários cujos dados foram comprometidos serão notificados exclusivamente através do aplicativo ou internet banking da instituição, evitando outros meios de comunicação, como mensagens, telefonemas ou e-mails.
A nota também informou que o BC adotou as medidas necessárias para investigar detalhadamente o incidente e que sanções conforme a regulamentação vigente serão aplicadas. Embora não fosse uma exigência legal notificar a sociedade sobre o caso, a autarquia optou por fazê-lo em prol da transparência e para minimizar o impacto potencial sobre os usuários.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo