Na noite deste domingo (29), um homem de 37 anos foi detido pela polícia sob a suspeita de ter ateado fogo no carro do irmão, na zona rural próxima ao distrito de Ranchão, em Nova Mutum, a 264 km ao norte da capital. O incêndio consumiu dois veículos, um Citroën e um Volkswagen Gol, que estavam no quintal da vítima, um homem de 29 anos.
O alerta sobre o incêndio foi dado por uma mulher que mora nas proximidades, informando sobre as chamas em sua chácara. Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com os dois carros em chamas.
O autor do crime foi identificado como o irmão do proprietário dos veículos. Durante o depoimento à polícia, ele alegou estar enfrentando dificuldades financeiras e decidiu incendiar os carros por conta de uma dívida de R$ 6 mil que seu irmão tinha com ele.
Após a denúncia, a polícia iniciou buscas para localizar o suspeito, que foi encontrado e levado à Delegacia de Polícia de Nova Mutum. O homem apresentava sinais de embriaguez e um comportamento agressivo.
Na delegacia, o boletim de ocorrência foi registrado, e as autoridades estão tomando as medidas necessárias para a continuidade das investigações.
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo