A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso deu início, nesta segunda-feira (30), a mais uma edição do Programa Corregedoria Participativa, que tem como objetivo aproximar o Poder Judiciário da sociedade. A comitiva, liderada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, começou a visita pela comarca de Marcelândia e passará por Feliz Natal, Nova Ubiratã, Sinop e Sorriso até o dia 4 de outubro.
Em Marcelândia, o desembargador e sua equipe participaram de atividades voltadas aos servidores do Fórum local, com reuniões com magistrados e uma palestra sobre Gestão de Gabinete e Secretaria. Além disso, o corregedor-geral se reuniu com o prefeito Celso Padovani e visitou a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público e a Defensoria Pública.
“Hoje tive a honra de receber o Corregedor-Geral Desembargador Juvenal Pereira da Silva em meu gabinete. Mais uma vez nosso município recebeu vários elogios. É gratificante ver pessoas de fora reconhecendo a evolução da nossa cidade”, escreveu o prefeito Padovani em uma rede social.
Nos próximos dias, o programa segue para outras comarcas. Em Sinop, será realizada a solenidade de implantação do Sistema de Apresentação Remota por Reconhecimento Facial (SAREF), enquanto em Sorriso, a 5ª Vara Criminal passará por uma inspeção correcional. Durante as visitas, o desembargador Juvenal Pereira da Silva conduzirá reuniões para discutir demandas locais e garantir que as atividades judiciais sigam os princípios de eficiência e celeridade.
A comitiva é composta ainda pelas juízas auxiliares Christiane da Costa Marques Neves e Cristiane Padim da Silva, além do juiz auxiliar Emerson Cajango, que realizará correições nas unidades judiciais conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O cronograma das próximas visitas é o seguinte:
Mín. 24° Máx. 38°
Mín. 26° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 40°
Tempo limpo