Quinta, 10 de Outubro de 2024 22:36
66996036528
Polícia Estava foragido

Pai de prefeito é preso por envolvimento em furtos de gado em Mato Grosso

Edson Joel de Almeida, conhecido como “Edinho Meira”, foi capturado em Cuiabá após estar foragido desde agosto; ele é acusado de participação em crimes de abigeato.

02/10/2024 15h35 Atualizada há 7 dias
Por: Redação Fonte: Página Press
Reprodução
Reprodução

O produtor rural Edson Joel de Almeida, popularmente conhecido como "Edinho Meira", pai do atual prefeito de Jangada, Rogério Meira (PSD), foi preso na noite desta terça-feira (1º) por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), em Cuiabá. Foragido desde o dia 8 de agosto, Edinho é acusado de envolvimento em uma série de roubos e furtos de gado em Mato Grosso, crimes que o colocaram na mira das autoridades há anos.

Segundo o mandado de prisão, Edinho Meira responde por participação direta em crimes de abigeato, nome dado ao furto de gado. A ordem de prisão em regime fechado foi emitida após o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT) solicitar uma regressão cautelar devido ao descumprimento de medidas impostas anteriormente e pela prática de um novo crime, cuja natureza não foi divulgada pelas autoridades.

Prisão após denúncia anônima

A prisão aconteceu após uma denúncia anónima recebida por uma patrulha da Rotam, que realizava rondas de rotina pelo bairro Parque Geórgia, na capital mato-grossense. De acordo com o boletim de ocorrência, Edson Joel foi localizado numa residência da região, onde os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão pendente contra ele.

Após ser detido, Edinho foi encaminhado para a Delegacia Especializada de Polinter, onde prestou depoimento. Em seguida, ele foi levado ao Fórum Criminal para audiência de custódia, onde a justiça determinará os próximos passos do processo.

Histórico criminoso

Esta não é a primeira vez que o nome de Edinho Meira surge em investigações de crimes envolvendo furtos de gado. Em 2010, ele foi alvo da "Operação Boi Gordo", liderada pela Polícia Civil, que investigou o roubo de 72 cabeças de gado de uma fazenda no município de Nobres. Em 2021, ele voltou a ser investigado na "Operação Mahyas", que desmantelou uma quadrilha especializada no roubo de gado em Cuiabá.

Mais recentemente, em 2023, Edinho voltou a ganhar destaque na imprensa após ser sequestrado por uma quadrilha composta por oito criminosos. Ele foi resgatado no dia seguinte por agentes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (Gcco).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.