15/10/2016 às 12h55min - Atualizada em 15/10/2016 às 12h55min

Há 10 anos, Anderson Silva se tornava campeão em luta épica

Em 14 de outubro de 2006, o Spider entrou no cage como desafiante e massacrou Rich Franklin com nocaute à base de joelhadas

Gazeta Online
Há 10 anos, Anderson Silva conquistar o cinturão do UFC pela primeira vez (Foto: Reprodução)

Há exatos dez anos, no dia 14 de outubro de 2006, Anderson Silva se sagrava campeão peso-médio do UFC, título que defendeu por quase sete anos, quebrando uma série de recordes pelo caminho. Naquele sábado, em Las Vegas, Spider entrou no cage mais importante do mundo para nocautear Rich Franklin com uma sequência inesquecível de joelhadas e ser pela primeira vez o dono do cinturão dos médios (até 84 kg) da organização.

Apesar de chegar com moral ao UFC - já que era o campeão dos médios do Cage Rage, evento inglês de MMA -, Anderson Silva ainda precisou fazer uma luta para ter a oportunidade de disputar o cinturão do Ultimate. Spider estreou como protagonista da luta principal do UFC Fight Night 5, quando nocauteou Chris Leben em Las Vegas.
bastou para que Dana White logo lhe desse a chance de disputar o cinturão. O atual campeão da categoria era Rich Franklin, norte-americano que iria para sua terceira defesa de título. Anderson, no entanto, não se abalou. Sem pressão nas costas, lutou leve e sequer deu chances ao rival.
 

Publicidade

Depois de passar um minuto e meio "tímido", arriscando apenas alguns chutes baixos, Anderson partiu para um clinch de muay thai (quando segura o adversário com as duas mãos pela nuca) e, sem perder a posição, começou uma sequência impressionante de joelhadas.
Foram 20 seguidas em 50s, depois, mais seis em 30s, nocauteando Franklin com 2min59s do primeiro round. O penúltimo golpe, em cheio no rosto do rival, inclusive fez o norte-americano fraturar o nariz.
Confira abaixo a luta completa:
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »