16/10/2016 às 13h30min - Atualizada em 16/10/2016 às 13h30min

Luverdense deixa vitória escapar ao ceder empate nos acréscimos

Gazeta Esportiva
Foto: Futebol Paranaense/Gustavo Oliveira

O Londrina desperdiçou uma grande oportunidade de figurar entre os quatro primeiros colocados da Série B. Neste sábado, o "Tubarão" recebeu o Luverdense e acabou empatando em 1 a 1. O gol do Luverdense foi marcado por Jean Patrick aos 25 minutos do segundo tempo. Já o empate do Londrina saiu aos 48 minutos da etapa complementar.

O resultado fez o Londrina chegar aos 49 pontos e cair para o sexto lugar na tabela de classificação, ficando a apenas um ponto do G4. O Luverdense somou um ponto, chegou aos 43 pontos e também caiu uma posição na tabela ficando na 12ª colocação.

As duas equipes voltam a campo ao longo da próxima semana. Na terça-feira, o Londrina vai ao Bento de Freitas para enfrentar o Brasil de Pelotas. Na sexta-feira, o Luverdense recebe o Náutico, no Passo das Emas.

O jogo – o Londrina começou melhor na partida e teve uma boa chance logo o primeiro minuto. Keirisson recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu forte de pé esquerdo. Diogo Silva fez a defesa e evitou o gol. O Luverdense respondeu na sequência, também com perigo. Jean Patrick cobrou falta com força e Marcelo Rangel mandou para escanteio.

O jogo seguiu equilibrado, mas com o Luverdense criando as melhores oportunidades. Aos 14 minutos, Jean Patrick bateu de fora da área e Marcelo Rangel defendeu em dois tempos. Aos 18, em mais uma finalização de longa distância, Sérgio Mota obrigou o goleiro do Londrina a fazer boa defesa. Os donos da casa voltaram a assustar somente aos 34 minutos, quando Zé Rafael completou passe de Germano, mas carimbou a marcação.

O Londrina cresceu nos minutos finais do primeiro tempo e quase abriu o placar em duas oportunidades. Aos 38, Rondinelly cruzou na área, Keirrison não alcançou e a bola sobrou limpa para Jô, mas o atacante se atrapalhou e não conseguiu finalizar. Aos 42, Léo Pelé avançou pela esquerda e bateu cruzado. Diogo Silva defendeu e a bola tocou na trave, sobrando para Keirrison, que bateu de primeira, mas parou no goleiro.

Os donos da casa voltaram mais atentos para a etapa final e criaram duas boas chances nos cinco primeiros minutos. Na primeira, Léo Pelé acionou Zé Rafael, que se livrou do marcador e bateu forte para a defesa de Diogo Silva. Na sequência, Keirrison recebeu cruzamento e cabeceou rasteiro, no canto esquerdo de Diogo Silva. O goleiro do Luverdense se esticou para fazer mais uma defesa.

O jogo seguiu equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. Depois de suportar a pressão inicial do Londrina, o Luverdense abriu o placar aos 25 minutos. Jean Patrick arriscou de fora da área e Marcelo Rangel se atrapalhou no momento de fazer a defesa, espalmando para dentro do gol. O Londrina não se entregou e chegou ao empate no último lance. Aos 48, Alisson Safira aproveitou contra-ataque, ganhou do zagueiro na velocidade e tocou na saída de Diogo Silva para empatar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »