Um criminoso identificado como José Nildo da Silva Lopes morreu em confronto com policiais civis na quarta-feira (23), durante uma ação em Confresa (MT). Na operação, cinco comparsas foram presos e diversos objetos roubados foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) foi acionada para capturar integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos e furtos, que estavam escondidos em uma residência. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com José Nildo, considerado o líder do grupo.
Ao perceber a presença da polícia e a iminência de sua prisão, José atirou contra os agentes, que reagiram e o alvejaram. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Após o confronto, os policiais foram informados sobre outros endereços onde os comparsas de José Nildo estavam escondidos. Em novas abordagens, cinco criminosos foram detidos, e veículos e objetos roubados foram apreendidos. A investigação prossegue para identificar e localizar outros membros da quadrilha.