Embalado pela classificação para a final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Juventude por 4 a 2 no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória reacende as esperanças da equipe carioca, que continua na quarta colocação, agora com 54 pontos, sete atrás dos líderes Palmeiras e Botafogo.
Michael, Arrascaeta, Gabigol e Plata foram os autores dos gols do Flamengo, que mostrou volume de jogo e consistência. Gabigol encerrou um jejum de 14 partidas sem marcar, anotando seu último gol na vitória sobre o Criciúma, em julho.
O Flamengo abriu o placar logo aos sete minutos com Michael, após rebote de Gabriel. Juventude empatou aos 23 minutos, com Gilberto, aproveitando um vacilo defensivo rubro-negro. No segundo tempo, Gabigol marcou de pênalti, e Arrascaeta ampliou. Juventude diminuiu para 3 a 2 com Edson Carioca, mas Plata fechou o placar no final do jogo.
A equipe gaúcha, com 34 pontos, segue em 16º, a dois pontos da zona de rebaixamento. O Flamengo agora enfrenta o Internacional em jogo atrasado antes de iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o Atlético-MG no próximo domingo, no Maracanã.