20°C 31°C
Sinop, MT
Publicidade

Cuiabá é derrotado pelo Corinthians e complica sua situação no Campeonato Brasileiro

Time enfrenta o Red Bull Bragantino no próximo sábado em busca de recuperação

Por: Redação Fonte: Página Press
28/10/2024 às 22h18
Cuiabá é derrotado pelo Corinthians e complica sua situação no Campeonato Brasileiro
Reprodução

Na noite desta segunda-feira (28), o Cuiabá enfrentou o Corinthians na Arena Pantanal e saiu derrotado por 1 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a situação do Dourado se tornou ainda mais complicada na luta contra o rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado por um equilíbrio, mas a única chance convertida veio em favor do Timão. Aos 39 minutos, Memphis Depay foi acionado para cobrar um pênalti, após o atacante Talles Magno ser derrubado na área. A cobrança foi certeira, colocando o Corinthians na frente do placar.

Na segunda etapa, o Cuiabá tentou reagir e buscou o empate, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro corintiano e na falta de efetividade nas finalizações. O Dourado criou algumas oportunidades, mas não conseguiu balançar as redes, e o Corinthians manteve a vantagem.

Com a derrota, o Cuiabá permanece na 19ª posição da tabela, agora com apenas 27 pontos, sete atrás do Red Bull Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) estima que o risco de rebaixamento do Cuiabá subiu para 97%, aumentando a pressão sobre a equipe.

Próximos desafios

O Cuiabá tem um desafio importante pela frente, voltando a campo no próximo sábado (2), quando enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no Nabi Abi Chedid, às 16h (de Brasília). A vitória é crucial para o Dourado, que busca reverter sua situação e lutar por uma reação nas rodadas finais do campeonato.

A torcida aguarda ansiosamente por uma recuperação que possa dar ao Cuiabá novas esperanças na competição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.