O Cruzeiro conquistou uma vitória importante e assegurou sua vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer o Lanús por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no estádio Néstor Díaz Pérez, na Argentina. Contando com a atuação decisiva de Cássio, que fez grandes defesas, e o gol de Kaio Jorge aos 45 minutos do primeiro tempo, o time mineiro avançou à decisão do torneio com um placar agregado de 2 a 1.
Nos primeiros minutos, o Lanús pressionou intensamente e chegou a marcar com Marcelino Moreno, mas o gol foi anulado por impedimento. A equipe argentina seguiu criando chances, mas parou nas defesas de Cássio, incluindo uma em um chute de Boggio, e ainda acertou o travessão. O Cruzeiro equilibrou as ações no meio-campo, e, em um contra-ataque, Kaio Jorge aproveitou o rebote de uma finalização de Gabriel Veron para marcar o único gol da partida.
Na segunda etapa, o Lanús intensificou a pressão e realizou mais de 30 cruzamentos na área celeste. A defesa do Cruzeiro, contudo, resistiu aos avanços argentinos, garantindo o placar favorável e a classificação. O time mineiro ainda teve chances de ampliar o marcador com finalizações de Walace e Matheus Pereira, mas o goleiro Losada impediu.
Agora, o Cruzeiro aguarda o resultado entre Racing e Corinthians para conhecer seu adversário na final, que acontecerá no dia 23 de novembro, no estádio Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.
LANÚS 0 x 1 CRUZEIRO
Sul-Americana - Semifinal - Jogo de volta
Gol: Kaio Jorge, aos 45'/1ºT (0-1)
Escalações:
Arbitragem:
Cartões Amarelos: Izquierdoz, Juan Cáceres (LAN); Cássio (CRU)
Mín. 21° Máx. 34°