A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um técnico de enfermagem em Curitiba, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos quatro pacientes enquanto eles estavam sedados. As investigações começaram após o namorado do suspeito encontrar vídeos dos abusos no celular dele. As gravações, segundo o delegado Tiago Dantas, foram feitas em duas unidades de saúde da capital paranaense, e as vítimas eram homens.
"Com base nesses arquivos, conseguimos identificar o suspeito e suas vítimas. Até agora, foram encontrados vídeos de quatro pacientes diferentes", informou Dantas.
Além da prisão preventiva, a PCPR realizou uma busca na casa do técnico, onde encontrou medicamentos como fentanil, quetamina e morfina, que teriam sido desviados dos locais onde ele trabalhava. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de furto.
O celular foi apreendido para perícia, a fim de verificar a existência de outros registros de crimes. As investigações também revelaram que o técnico de enfermagem é HIV-positivo e tinha conhecimento de sua condição desde 2019, motivo pelo qual responderá também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.
O técnico de enfermagem foi encaminhado ao sistema penitenciário, e a PCPR segue investigando para esclarecer todos os fatos.
Mín. 21° Máx. 34°