22°C 33°C
Sinop, MT
Publicidade

Rotam recupera caminhonete furtada e prende suspeito por receptação e adulteração

Homem de 33 anos foi detido por receptação e adulteração de placas; veículo havia sido roubado em 25 de outubro.

Redação
Por: Redação Fonte: Página Press
01/11/2024 às 14h35 Atualizada em 02/11/2024 às 08h52
Rotam recupera caminhonete furtada e prende suspeito por receptação e adulteração
Divulgação

Na noite de quinta-feira (31), policiais militares do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux com registro de furto no bairro Pedregal, em Cuiabá. Um homem de 33 anos foi preso sob a acusação de receptação e adulteração.

De acordo com o boletim de ocorrência, a caminhonete foi furtada no dia 25 de outubro, no bairro Santa Marta, próximo à Avenida Miguel Sutil. A vítima relatou que estacionou o veículo para participar de um culto e, ao retornar, encontrou o carro desaparecido, juntamente com pertences pessoais que estavam no interior.

Na noite do ocorrido, os policiais da Rotam, em patrulhamento tático pela Avenida Miguel Sutil, receberam informações de outras unidades e do Setor de Inteligência sobre a localização do veículo, que estaria com uma placa adulterada. O carro foi monitorado até ser avistado no bairro Pedregal.

Após identificar o veículo e algumas pessoas em uma praça nas proximidades, os policiais abordaram o suspeito, que estava em posse das chaves da caminhonete. Durante a abordagem, o homem alegou ter adquirido o veículo há dois dias por R$ 125 mil de um terceiro. Entretanto, uma busca veicular revelou sinais de adulteração nas placas, no chassi e nos números de identificação dos vidros.

O suspeito e a caminhonete foram encaminhados à delegacia para o registro do boletim de ocorrência, e a investigação sobre a procedência do veículo segue em andamento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.