O corpo de Maikon Bruno da Silva, de 29 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (1) em uma estrada que leva ao Garimpo Sararé, em Pontes e Lacerda, a cerca de 480 km de Cuiabá. Segundo informações preliminares da Polícia Civil, Maikon teria sido sequestrado e executado, apresentando sinais de ter sido amarrado.
Maikon já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio na última segunda-feira (28), quando escapou de um ataque em uma oficina de motos na Vila Guaporé. Na ocasião, ele conseguiu fugir pulando um muro, enquanto os suspeitos foram detidos pela Força Tática, um deles após ser baleado ao tentar atacar os policiais.
Após essa tentativa de homicídio, Maikon desapareceu. Na noite de seu sumiço, ele avisou à mãe que sairia para comer um espetinho, mas não retornou, o que deixou a família extremamente preocupada. A ausência dele era incomum, pois sempre informava quando se atrasava.
As investigações continuam em andamento para identificar os responsáveis pelo sequestro e pela morte de Maikon. A família busca respostas para esse trágico desfecho.