Na madrugada deste sábado (2), Gaspar Piovezan Junior, de 25 anos, foi morto a tiros em sua residência, localizada no bairro Colinas, em Sorriso, a 398 km de Cuiabá. O crime ocorreu por volta da meia-noite e resultou também no ferimento de seu pai, de 62 anos, que foi baleado no braço ao tentar ajudar o filho durante o ataque.
De acordo com informações preliminares da Polícia Judiciária Civil (PJC), os criminosos invadiram a casa utilizando capacetes, possivelmente para dificultar a identificação, e entraram pelo fundo do imóvel. As câmeras de segurança da residência capturaram imagens dos invasores passando pela garagem e se dirigindo ao quarto de Gaspar, onde o jovem foi atingido por diversos disparos.
O pai de Gaspar, que ouviu os tiros e correu para ver o que estava acontecendo, acabou sendo baleado no braço. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local sem levar nada da residência.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao pai de Gaspar, que foi encaminhado ao Hospital Regional de Sinop. Infelizmente, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A cena do crime foi isolada para a realização da perícia pela Politec, e a Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso. Até o momento, não há informações sobre a identidade dos suspeitos ou a motivação do crime.