Na manhã desta sexta-feira (8), o corpo de Gabriel Martins Pereira, de 25 anos, foi encontrado em uma estrada de chão no bairro Recanto das Seriemas, em Cuiabá. O jovem, conhecido pelo apelido de "Capacete", foi morto a facadas e tiros logo após ser liberado da prisão. A polícia investiga a hipótese de execução determinada pelo Comando Vermelho (CV-MT), uma facção criminosa.
Gabriel havia sido detido na noite anterior, após a Polícia Militar localizar 110 quilos de maconha em um terreno baldio no bairro São Francisco, na capital. Ele foi preso em flagrante durante um patrulhamento de rotina da Companhia de Rondas e Ações Intensivas Ostensivas (Raio), que recebeu denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas na região. Durante a abordagem, foram encontradas porções de cocaína e maconha em posse do suspeito, que foi conduzido à Central de Flagrantes.
Entretanto, após ser preso, Gabriel foi liberado. Seu corpo foi encontrado horas depois, em uma área afastada da cidade, com características de execução. De acordo com o delegado Marlon Cruz, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime possui indícios de envolvimento de grupos criminosos locais. "A cena do crime apresenta características típicas de uma execução", afirmou o delegado, acrescentando que cápsulas de bala e outros vestígios foram encontrados no local.
A Polícia Civil segue investigando o caso, buscando identificar os responsáveis e entender a dinâmica do crime. O envolvimento do Comando Vermelho e o histórico de envolvimento de Gabriel com o tráfico de drogas são algumas das linhas de apuração.