22°C 33°C
Sinop, MT
Publicidade

Enem tem aumento de ausências no segundo dia de provas em Marcelândia

Cidade tem 151 inscritos no Enem; segundo dia trouxe questões de ciências e matemática

Redação
Por: Redação Fonte: Página Press
10/11/2024 às 13h10 Atualizada em 11/11/2024 às 09h46
Enem tem aumento de ausências no segundo dia de provas em Marcelândia
As provas estão sendo aplicadas na escola estadual Paulo Freire - Cidade FM

Em Marcelândia, 72 candidatos não compareceram para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (10). Os portões foram fechados às 13h, e o exame começou às 13h30, no horário de Brasília. As provas são aplicadas na Escola Estadual Paulo Freire, onde 151 estudantes se inscreveram para o Enem deste ano. Segundo a coordenação do exame, houve um aumento de 18 ausências em relação ao primeiro dia de provas.

Neste segundo dia, os participantes responderão a 90 questões de múltipla escolha, abrangendo as áreas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática. A duração total da prova é de cinco horas, e os candidatos só podem deixar a sala em definitivo após duas horas de exame. Para levar o caderno de questões, é necessário aguardar até os últimos 30 minutos de prova.

Na semana passada, no primeiro dia do exame, os estudantes responderam a questões de linguagens e ciências humanas, além de redigir uma redação com o tema “desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.