Em Marcelândia, 72 candidatos não compareceram para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado neste domingo (10). Os portões foram fechados às 13h, e o exame começou às 13h30, no horário de Brasília. As provas são aplicadas na Escola Estadual Paulo Freire, onde 151 estudantes se inscreveram para o Enem deste ano. Segundo a coordenação do exame, houve um aumento de 18 ausências em relação ao primeiro dia de provas.
Neste segundo dia, os participantes responderão a 90 questões de múltipla escolha, abrangendo as áreas de ciências da natureza (química, física e biologia) e matemática. A duração total da prova é de cinco horas, e os candidatos só podem deixar a sala em definitivo após duas horas de exame. Para levar o caderno de questões, é necessário aguardar até os últimos 30 minutos de prova.
Na semana passada, no primeiro dia do exame, os estudantes responderam a questões de linguagens e ciências humanas, além de redigir uma redação com o tema “desafios para a valorização da herança africana no Brasil”.