Na noite de sábado (9), a Força Tática da Polícia Militar prendeu quatro homens em Carlinda, suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Durante a operação, um dos suspeitos, identificado como Taigor Gameleira da Silva de Sal, de 18 anos, morreu após confronto com os militares.
As equipes realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram três homens em atitude suspeita em frente a uma residência conhecida como ponto de venda de entorpecentes. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que havia armas e munições escondidas no guarda-roupas da residência. Foram encontrados uma pistola, um revólver, uma espingarda e 19 munições de calibres diversos.
Após a prisão dos três homens, os policiais abordaram um quarto suspeito, localizado dentro de um táxi. Com ele, foram apreendidas porções de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. O suspeito revelou que havia mais drogas em sua residência, resultando na apreensão de quatro quilos de entorpecentes, incluindo porções enterradas no quintal de sua chácara.
Os suspeitos informaram que o responsável pelas drogas seria Taigor, que também guardava armas de fogo e mais entorpecentes em sua casa. Com essas informações, as equipes realizaram um cerco no local, onde dois homens tentaram fugir pelos fundos da residência. Durante a tentativa de fuga, Taigor disparou contra os policiais, que revidaram a agressão. Ele foi baleado e socorrido ao Pronto-Socorro local, mas não resistiu aos ferimentos.
Com Taigor, foi apreendido um revólver calibre 32 e munições. A PM continua em busca de um comparsa. Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.