22°C 33°C
Sinop, MT
Publicidade

Polícia prende faccionados por “salve” a homem que furtou drogas de facção

Vítima foi sequestrada e torturada após ser acusada de roubo de entorpecentes de membro do grupo criminoso

Mizael Duarte
Por: Mizael Duarte Fonte: Página Press
10/11/2024 às 19h31 Atualizada em 11/11/2024 às 15h33
Polícia prende faccionados por “salve” a homem que furtou drogas de facção
Polícia Militar/Divulgação

Quatro homens foram presos em Marcelândia, cidade localizada a 710 km de Cuiabá, acusados de sequestrar e torturar um homem de 35 anos. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos, com idades de 30, 27 e 24 anos, além de um quarto envolvido cuja idade não foi divulgada, agiram sob ordem de uma facção criminosa. A vítima, segundo a polícia, teria furtado drogas de um membro do grupo.

O caso aconteceu na tarde deste sábado (9), quando os suspeitos capturaram a vítima e a levaram para uma área de mata, nas proximidades da estrada da comunidade Bom Jaguar, onde a agrediram brutalmente. A denúncia de tortura foi feita por uma pessoa anônima, o que levou os policiais a encontrarem a vítima desacordada e com múltiplas lesões pelo corpo.

Vídeos obtidos pela nossa reportagem mostram a violência das agressões. Nas imagens, a vítima é espancada com pedaços de madeira e chutes, enquanto implorava por sua vida, dizendo: "Me mata, me mata". Durante a tortura, um líder da facção, por meio de uma chamada de vídeo, dá ordens explícitas sobre os tipos de agressão, como é possível ouvir no vídeo: "Dá uma bicuda nele para levantar, vai ficar aí na molezinha, pode bater nas canelas, pode quebrar as canelas, mano. Na cabeça não, mano". O termo “salve” foi usado pelo criminoso, referindo-se à punição imposta à vítima.

Câmeras de segurança instaladas na saída da cidade capturaram imagens de um dos veículos dos suspeitos, que foi utilizado para transportar a vítima até o local da tortura. Após recobrar a consciência, o homem forneceu informações à polícia, revelando os nomes dos agressores e as características dos veículos usados.

Ainda no sábado, dois dos suspeitos foram presos, e com eles, a polícia encontrou uma porção de maconha e o carro utilizado no crime. Já na manhã de domingo (10), mais dois envolvidos foram capturados em suas residências. Entre eles, estava um homem de 27 anos, identificado como responsável pela função de "Disciplina" dentro da facção criminosa, ou seja, o encarregado de coordenar punições dentro do grupo.

Os quatro suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, incluindo o veículo e as drogas. Eles serão responsabilizados por tráfico de drogas, tortura, sequestro, cárcere privado e lesão corporal. A Polícia Civil segue investigando o caso.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.