Na noite desta segunda-feira (11), três adolescentes foram apreendidos e duas mulheres foram presas em Araputanga, a 338 km de Cuiabá, suspeitos de envolvimento em crimes de associação criminosa, sequestro e tortura de um homem. A vítima, de 25 anos, foi encontrada amarrada em uma casa na Rua Antenor Mamedes, após denúncia recebida pela Polícia Militar.
De acordo com informações da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar, a denúncia relatava que um homem estava sendo mantido em cárcere privado e sofrendo agressões por membros de uma organização criminosa. Em resposta, os policiais intensificaram o patrulhamento na área, abordando três adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, nas proximidades do local.
Ao entrarem na residência, os militares encontraram duas mulheres, de 23 e 31 anos, e uma criança de três anos, filha de uma das suspeitas. Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a criança.
A vítima relatou à polícia que o grupo interrompeu as agressões apenas com a chegada das autoridades. O homem afirmou também que havia sido amarrado e que um dos suspeitos estava em contato com um terceiro indivíduo, que teria ordenado sua execução.
Todos os suspeitos foram encaminhados à delegacia local para o registro do boletim de ocorrência e para o prosseguimento das investigações.