17/10/2016 às 20h16min - Atualizada em 17/10/2016 às 20h16min

Prédio comercial pega fogo no Jardim Aquárius em São José; veja vídeo

Incêndio teve início no começo da tarde desta segunda (17) no 7º andar. Bombeiros levaram cerca de 2 horas para conter as chamas.

G1
Fogo atinge prédio comercial em São José dos Campos (Foto: Arquivo pessoal)


Um incêndio atingiu um prédio comercial na tarde desta segunda-feira (17) no Jardim Aquárius em São José dos Campos (SP). O prédio foi evacuado pelos bombeiros, que demoraram cerca de 2h para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido e o imóvel voltou a ser ocupado no final da tarde - exceto o andar atingido pelas chamas, que permanece sem atividades. (veja vídeo acima)

De acordo com a corporação, o incêndio teve início por volta das 13h no 7º andar do edifício The One Office Tower, que está localizado na avenida Cassiano Ricardo e conta com dezenas de escritórios e salas comerciais.

"A nossa preocupação inicial foi por conta de vítimas. Tinha pessoas lá dentro, evacuamos o prédio rapidamente e ninguém se machucou. A suspeita é que tenha sido um curto-circuito, mas só a perícia vai relatar com precisão. Por causa de ter muito papel, acabou propagando rapidamente", afirmou o capitão dos bombeiros Antônio Bernardes.

Em razão das chamas, o elevador travou - uma pessoa ficou presa por cerca de 30 minutos. A torre tem 18 andares.

"Tudo mundo esvaziou o prédio, mas como da minha sala não dá pra ouvir nada, acabei ficando. Quando percebi, já tinha tudo mundo saído e aí eu fui descer de elevador no 14º anda, mas os bombeiros chegaram desligaram a energia do prédio", afirmou o estoquista Alessandro Paulo dos Santos, que ficou preso no elevador.

O servidor público Daniel Magalhães trabalha no 11º andar e relatou que o incidente e a saída do local aconteceram de forma rápida, apesar do medo que tomou conta da maioria das pessoas.

"Soou o alarme de incêndio, mas, a princípio, pensamos se tratar de um alarme falso, porque às vezes ele toca mesmo. Depois de alguns minutos, uma pessoa do andar debaixo nos chamou e falou do incêndio", disse.

"Descemos os andares pelas escadas, eram muitas pessoas, algumas muito assustadas. Só quando saímos é que percebemos a dimensão do incêndio", concluiu.

Quatro viaturas dos bombeiros atuaram para apagar o fogo. Agentes de trânsito orientaram o tráfego no local. As chamas foram contidas por volta de 15h, mas os bombeiros continuaram no prédio até o final da tarde, realizando procedimentos de segurança.

A Defesa Civil fez uma vistoria no edifício e não identificou a necessidade de interdição de nenhuma área. A polícia também fez uma perícia no local e coletou informações para auxiliar a esclarecer a causa do incêndio.

A empresa Cordial Condomínios, que administra o prédio, fará uma reunião na terça-feira para discutir a possível adoção de ações relacionadas ao incêndio. A firma ressaltou que as atividades já foram retomadas no local, exceto no 7º andar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »