Vanderley Evaristo da Silva, 44 anos, acusado de matar a filha Talita Evaristo da Silva, de 15 anos, e ferir outros três familiares, morreu em confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (30). O crime ocorreu na zona rural de São José dos Quatro Marcos (315 km a oeste de Cuiabá), na última quinta-feira (27), e o suspeito foi localizado em uma propriedade rural no município de Figueirópolis d’Oeste.
Segundo a Polícia Militar, Vanderley estava escondido em uma área de alimentação para animais, distante da sede da propriedade. Durante a abordagem, ele atirou contra os agentes, que reagiram. O suspeito foi baleado, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, uma faca e materiais de acampamento.
Na noite do crime, Vanderley foi até o sítio da ex-mulher, localizado na zona rural de São José dos Quatro Marcos. Ele trancou a ex-companheira e as duas filhas dentro de casa, esfaqueou a mulher e matou a filha Talita. A outra adolescente conseguiu escapar pela janela e se esconder.
Após o ataque, Vanderley foi até a casa dos ex-sogros, que fica no mesmo terreno, e esfaqueou o casal no pescoço. Em seguida, fugiu em uma motocicleta.
O suspeito chegou a enviar um áudio ao ex-cunhado confessando os crimes:
"Rodrigo, boa noite. Matei seu pai, a dona Ana, a Lucélia e a Talita. Matei quatro. Vai lá, manda socorrer, vê se tem algum vivo ainda. Minha vida já foi para o inferno, tchau."
Desde a denúncia da chacina, equipes da PM realizaram buscas pelo suspeito. Na madrugada deste sábado (30), ele foi localizado em Figueirópolis d’Oeste. Ao ser abordado, Vanderley reagiu atirando contra os policiais, que revidaram.
Os três sobreviventes do ataque permanecem hospitalizados, mas o estado de saúde não foi divulgado. A Polícia Civil segue investigando o caso.