Carlos Emanuel da Silva, de 22 anos, morreu na noite de terça-feira (26) durante um confronto com a Polícia Militar em Primavera do Leste, a 238 km de Cuiabá. O jovem tinha diversas passagens criminais, incluindo tráfico de drogas.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h, a PM foi até uma residência denunciada como ponto de venda de entorpecentes e encontrou o suspeito agitado no local. Ao ser abordado, Carlos fugiu, o que deu início a uma perseguição.
Após buscas na região, ele foi localizado escondido atrás de um arbusto. Quando a polícia se aproximou, Carlos disparou contra os militares, que revidaram, resultando em seu ferimento fatal. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito no local.
Com ele, a PM encontrou uma grande porção de substância semelhante à maconha, uma porção menor caída no chão, um revólver calibre .22, quatro munições intactas e duas deflagradas.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que deram início aos trabalhos de investigação.