Uma criança de 1 ano e 9 meses foi atropelada por volta das 8h30 deste sábado (07) na rua Geovane Marcheto, no bairro Vila Izabel, em Marcelândia. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o motorista de 69 anos, que conduzia uma caminhonete Chevrolet S10 adaptada para propaganda comercial, sentiu um baque sob o veículo. Ao parar para verificar o que havia ocorrido, percebeu que havia atropelado a criança.
Em desespero, o motorista pegou a criança no colo e gritou por ajuda, sendo rapidamente socorrido por vizinhos, que a encaminharam ao Hospital Municipal de Marcelândia. Durante a ocorrência, os pais da criança não foram localizados. No entanto, em depoimento à polícia, os pais relataram que estavam dormindo e que a criança havia escapado de casa e ido para a rua.
O estado de saúde da criança é grave, com suspeita de traumatismo craniano, segundo o médico plantonista. A criança precisou ser intubada, mas, no momento, encontra-se estável. Ela foi transferida para o Hospital Regional de Colíder, onde passará por atendimento médico especializado. Até o fechamento desta reportagem, o boletim médico não havia sido atualizado.
O motorista, ainda abalado com o ocorrido, contou à nossa reportagem que estava realizando um anúncio comercial e dirigia devagar, não tendo percebido a presença da criança na rua. “Só parei porque senti uma oscilação no veículo. É uma cena que vai ficar para sempre na minha mente”, afirmou ele.