A Polícia Militar prendeu dois suspeitos envolvidos em um ataque à base do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) no distrito de Guariba, em Colniza, a 1.056 km de Cuiabá. O atentado ocorreu na noite da última sexta-feira (6) e deixou um sargento da PM gravemente ferido por disparos de arma de fogo.
O ataque foi realizado por uma quadrilha que tentava recuperar um veículo com carga de madeira ilegal apreendido no dia anterior. Armados, os criminosos efetuaram diversos disparos contra as equipes que faziam a segurança do local.
Após o confronto, forças de segurança, incluindo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foram mobilizadas, com apoio da PM de Rondônia.
No sábado (7), os 11 integrantes da quadrilha foram identificados, e o caminhão roubado foi encontrado abandonado em uma estrada rural. Durante as buscas, dois homens foram localizados e presos em uma propriedade rural. Ainda no mesmo dia, a mulher de um dos suspeitos também foi detida pela Polícia Civil.
O sargento ferido foi transferido para Cuiabá e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal, onde segue em acompanhamento médico. A polícia mantém operações na região para localizar os demais integrantes do grupo criminoso.