Uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de cerca de 1.350 tabletes de entorpecentes na região de Alto Taquari, a 486 km de Cuiabá, na última segunda-feira (9). A droga estava na carroceria de uma Toyota Hilux com registro de furto, enquanto dois veículos utilizados como escolta também foram interceptados. Um suspeito foi preso em flagrante, e os demais fugiram para uma área de mata.
A ação começou após a PRF receber uma denúncia sobre um carregamento de drogas vindo do Mato Grosso do Sul. Com apoio das Polícias Civil e Militar de Alto Araguaia, as rodovias da região passaram a ser monitoradas.
Nas proximidades da Serra Vermelha, os policiais abordaram um Fiat Palio, que atuava como “batedor” do carregamento. Em seguida, localizaram um Fiat Uno e a caminhonete Toyota Hilux, que transportava os entorpecentes. Durante a abordagem, os motoristas da Hilux e do Uno abandonaram os veículos e fugiram para a mata.
Os veículos Palio e Uno pertencem a uma empresa de locação e continham placas com mensagens promocionais, confirmando o vínculo entre os automóveis, segundo a polícia. Já a Hilux tinha placas adulteradas, provavelmente utilizadas para dificultar a identificação do trajeto pelos agentes.
As autoridades seguem investigando o caso para identificar e prender os motoristas que fugiram, além de apurar a participação de outros envolvidos no esquema. A droga apreendida e os veículos foram encaminhados para procedimentos legais.