19/10/2016 às 13h47min - Atualizada em 19/10/2016 às 13h47min

Juiz que vetou extradição de ‘El Chapo’ é assassinado no México

O juiz mexicano Vicente Antonio Bermudez Zacharias foi assassinado na segunda-feira com um tiro na cabeça, na rua de casa

Veja
Narcotraficante Joaquín "El Chapo" Guzmán é escoltado em um helicóptero no aeroporto da Cidade do México após ser recapturado durante uma operação militar em Los Mochis, no estado mexicano de Sinaloa - 08/01/2016 (Alfredo Estrella/AFP)

O juiz mexicano Vicente Antonio Bermudez Zacharias, de 37 anos, que impediu a extradição do traficante “El Chapo”, para os Estados Unidos, foi assassinado na última segunda-feira na rua de casa, com um tiro na cabeça.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que Zacharias aparece na rua, correndo, quando um homem o surpreende e atira em sua nuca. O juiz cai no chão e o atirador foge, seguido por outra pessoa.

A procuradora-geral da república, Arely Gómez González, afirmou que, por ordem do presidente do México, Enrique Peña Nieto, o órgão vai investigar o assassinato.

Além da decisão sobre Joaquín Guzmán, chamado de “El Chapo”, Zacharias também decretou, em março, a prisão de um dos líderes do cartel Jalisco Nova Geração, Abigael González Valencia, conhecido como “El Cuini”.

Atualmente, “El Chapo” está em um presídio em Juárez, cidade próxima à fronteira do México com os Estados Unidos. O traficante liderava o cartel de Sinaloa e foi preso em janeiro deste ano, depois de mais de seis meses de buscas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »