Duas pessoas foram resgatadas com vida após um avião sair da pista de pouso e explodir na Coreia do Sul neste domingo, 29. O acidente aconteceu durante a manhã no horário local – noite de sábado, 28, no Brasil – no Aeroporto Internacional de Muan, no sul do país. Até o momento, 179 mortes foram confirmadas pelas autoridades.
Os sobreviventes, um homem e uma mulher integrantes da tripulação, estão conscientes e fora de risco, de acordo com informações das autoridades de saúde sul-coreanas.
A aeronave, um Boeing 737-800 da companhia Jeju Air, havia partido de Bangkok, na Tailândia, com destino a Muan. A bordo, estavam 175 passageiros e seis tripulantes, sendo 172 cidadãos sul-coreanos e dois tailandeses.
De acordo com a agência Yonhap, uma falha no trem de pouso, possivelmente causada por uma colisão com pássaros, é uma das hipóteses investigadas para o acidente. Imagens transmitidas pela emissora MBC mostram o momento em que o avião enfrenta dificuldades ao tocar o solo, colide com um muro e explode.
Equipes de bombeiros e resgate seguem no local, e o gabinete presidencial sul-coreano convocou uma reunião de emergência para tratar do caso. As investigações para apurar as circunstâncias exatas do acidente estão em andamento.
BREAKING: Video shows crash of Jeju Air Flight 2216 in South Korea. 181 people on board pic.twitter.com/9rQUC0Yxt8
— BNO News (@BNONews) December 29, 2024