Um homem sob monitoramento eletrônico foi preso no domingo (29), acusado de matar Cláudio Conceição da Silva, seu colega de casa, com golpes de botijão de gás na cabeça. O crime ocorreu no Natal, em Água Boa, a 730 km a leste de Cuiabá. O suspeito chegou a registrar o desaparecimento da vítima na delegacia para tentar ocultar o assassinato.
Segundo a Polícia Civil, os dois moravam juntos há cerca de 15 dias e consumiam bebida alcoólica na noite de Natal. Durante uma discussão, o suspeito empurrou Cláudio, que caiu no chão. Em seguida, ele usou um botijão de gás para golpear a cabeça da vítima duas vezes, causando sua morte.
Após o crime, o suspeito colocou o corpo em uma carretinha e o abandonou em uma estrada vicinal, a aproximadamente 16 km da área central de Água Boa.
As investigações começaram no domingo, quando o suspeito foi até a delegacia para relatar o desaparecimento de Cláudio, fornecendo informações falsas. No entanto, inconsistências em seu depoimento, imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas levaram os policiais a suspeitar da sua participação no crime.
Diante das provas, o delegado Danilo Rodrigues interrogou o suspeito novamente. Ele confessou o assassinato, indicou o local onde o corpo estava enterrado e detalhou a dinâmica do crime. Na residência, a polícia coletou amostras de sangue para análise.
Com o corpo localizado e as circunstâncias do homicídio esclarecidas, o suspeito foi autuado em flagrante por ocultação de cadáver e responderá a inquérito policial por homicídio qualificado. As investigações continuam para complementar as provas do caso.