19/10/2016 às 18h49min - Atualizada em 19/10/2016 às 18h49min

Homicida é preso em ação conjunta da Polícia Civil e Militar

Mizael Duarte
Página Press
Divulgação

Em um trabalho investigativo ágil, um homicida no distrito de Entre Rios (150 km de Nova Ubiratã) foi preso em flagrante, um dia após ter assassinado seu desafeto durante o final de semana. A prisão foi resultante de uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã (503 km ao Norte) e Sinop (500 km ao Norte), com apoio da Polícia Militar.

Restou apurado que Domingos Alves Dias, 44, é o autor do homicídio de um homem, identificado até o momento apenas como Paulo, ocorrido na manhã de sexta-feira (14). Em diligências conjuntas das forças de segurança foi possível a prisão do suspeito na madrugada de domingo (16) em uma propriedade rural do distrito.

Questionado pelos policiais, o investigado inicialmente negou o crime, mas acabou apontando o local do fato, uma estrada localizada a aproximadamente 85 km da agrovila, onde o corpo foi abandonado.

O cadáver foi encontrado numa região de mata de difícil acesso e em estado de decomposição, sendo em seguida encaminhado para o Instituto Médico Legal da cidade de Sorriso (420 km ao Norte), onde aguarda reconhecimento de familiares. Levantamento preliminar aponta que a vítima foi atingida com pelo menos três disparos de arma de fogo, no ombro e cabeça.

Apreensões

Na casa onde reside o investigado foi encontrado um revólver calibre 38, que pode ter sido utilizado no crime e uma espingarda calibre 20, com 02 cartuchos deflagrados.

Após a detenção e checagem cadastral do suspeito foi dado cumprimento também a um mandado de prisão em aberto, desde o ano de 2012, expedido pela justiça do Estado de Tocantins, onde Domingos é acusado por outro homicídio.

O suspeito disse ter planejado o crime, após ter se desentendido com a vítima. O caso segue em investigação pela Delegacia de Polícia de Nova Ubiratã para apurar a motivação do delito e eventual participação de outra pessoa no crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »