O Sicredi e o Cuiabá Esporte Clube firmaram mais uma vez sua parceria para a temporada de 2025. A instituição financeira cooperativa seguirá patrocinando o time mato-grossense, estampando sua marca nas camisas do Dourado. Este ano, a equipe, que fez história ao disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol por quatro temporadas seguidas (de 2021 a 2024), competirá na Série B, com o objetivo de conquistar uma vaga de retorno à elite do futebol nacional.
Além da Série B, o Cuiabá também estará presente em outras competições de destaque, como a Copa do Brasil, e no Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi, cuja organização conta com o patrocínio da instituição financeira desde 2020, quando também assumiu os naming rights da competição.
A parceria entre o Sicredi e o Cuiabá Esporte Clube é marcada por um histórico de conquistas importantes para o time. O apoio contínuo da instituição reforça o compromisso com o fortalecimento do esporte local e sua representatividade em competições nacionais.
Acreditando no poder transformador do esporte, o Sicredi tem investido em diversas modalidades, patrocinando não apenas competições estaduais, mas também torneios nacionais de futsal e futebol, tanto nas categorias masculina quanto feminina. Em 2024, a cooperativa patrocinou nove campeonatos estaduais de futebol em todo o Brasil.
João Spenthof, presidente da Central Sicredi Centro Norte, destaca o papel fundamental do esporte no desenvolvimento social e regional. “O Sicredi entende que o esporte tem um papel crucial como agente de integração social e de desenvolvimento regional. Acreditamos no impacto positivo gerado através do futebol e no vínculo que temos com a comunidade”, afirma.
Cristino Dresch, presidente do Cuiabá Esporte Clube, reforça a importância da parceria de longa data com o Sicredi. “Temos muito orgulho de ter o Sicredi como parceiro e investidor. É uma empresa que acredita no clube e que tem contribuído significativamente para o nosso crescimento. O Sicredi, com a cooperação como base, ajuda no desenvolvimento local e na melhoria da nossa sociedade”, conclui Dresch.