Um homem de 45 anos morreu na manhã de quarta-feira (8/1) em uma fazenda localizada no Núcleo Rural Laje da Jibóia, em Samambaia, no Distrito Federal. A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o caso, que possui circunstâncias incomuns e ainda está sendo apurado.
Segundo relatos de um colega de trabalho, ambos haviam passado o dia anterior ingerindo bebida alcoólica. Na manhã seguinte, o homem foi visto pela última vez ao se dirigir ao curral para tirar leite das vacas leiteiras da propriedade.
Quando ele demorou a retornar, seu colega foi procurá-lo e o encontrou caído ao lado de uma vaca, inconsciente. Próximo ao corpo, foram encontrados uma camisinha no pênis e uma embalagem de preservativo, levantando a hipótese de que o homem tentou abusar do animal e acabou levando um coice fatal.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e os profissionais tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas o óbito foi constatado no local. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.