20°C 30°C
Sinop, MT
Publicidade

Prefeito de MT Acusa Antecessor de “Sequestrar” Redes Sociais da Prefeitura

Danilo Coelho afirma que contas oficiais foram transformadas em páginas promocionais da oposição durante a transição de governo.

Redação
Por: Redação Fonte: Página Press
15/01/2025 às 09h32 Atualizada em 17/01/2025 às 12h03
Prefeito de MT Acusa Antecessor de “Sequestrar” Redes Sociais da Prefeitura
Reprodução

O prefeito de Ribeirãozinho, Danilo Coelho (PSB), acusou publicamente seu antecessor, Ronivon Pereira (PSDB), de reter o controle das redes sociais institucionais da Prefeitura. Segundo Danilo, as contas foram transformadas em páginas de cunho promocional da oposição, agora operando sob o nome "Amor por RBZ".

A denúncia foi feita em uma postagem no Instagram pessoal do atual gestor. De acordo com ele, durante o período de transição, foram solicitadas as senhas e os acessos do perfil oficial da Prefeitura de Ribeirãozinho no Instagram, @prefeituraRBZ. No entanto, o pedido não foi atendido.

“Durante a transição, solicitamos formalmente as senhas das redes sociais institucionais, mas elas não foram entregues. Observamos que as páginas foram indevidamente transformadas em ferramentas de propaganda política da oposição”, declarou Danilo Coelho.

IMPACTO E DESDOBRAMENTOS

O caso gerou repercussão nas redes sociais e entre os moradores do município. O uso de redes sociais institucionais para fins políticos pode configurar abuso de poder e uso indevido de bens públicos.

Danilo Coelho informou que tomará as medidas legais cabíveis para recuperar o controle das contas oficiais e restabelecer o uso institucional das páginas. A equipe jurídica da Prefeitura de Ribeirãozinho está analisando a situação.

Procurado para comentar as acusações, Ronivon Pereira ainda não se manifestou até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.