Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de mais de 1,5 tonelada de cocaína na zona rural de Juruena, a 893 km de Cuiabá, nesse sábado (15). A droga foi localizada próximo a uma pista de pouso após denúncias anônimas de fazendeiros sobre a movimentação suspeita de uma aeronave na região.
Equipes do 8º Comando Regional da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) se deslocaram até o local, mas não encontraram a aeronave mencionada nas denúncias. Durante buscas na área de mata, os agentes localizaram 46 fardos grandes contendo a droga.
De acordo com o Tenente-Coronel PM Manoel Bugalho Neto, coordenador do Gefron, o material foi recolhido e encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá, onde as investigações terão continuidade.
Segundo a Polícia Militar, a apreensão gerou um prejuízo superior a R$ 100 milhões para facções criminosas envolvidas no tráfico de drogas. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.