Na sexta-feira (14), a Polícia Civil de Confresa prendeu uma jovem de 18 anos, acusada de ser a líder de um grupo de mulheres envolvidas no tráfico de drogas no município. A prisão foi realizada durante ação para cumprimento de mandado judicial, após a investigação de uma rede criminosa que atuava no comércio de entorpecentes na região.
A jovem, com várias passagens criminais, havia sido detida em dezembro de 2024, juntamente com outras três mulheres, também por tráfico de drogas, mas foi liberada em seguida. No entanto, novas investigações apontaram que ela era a verdadeira chefe da organização, coordenando as atividades ilícitas e mantendo estreita ligação com facções criminosas. Por conta disso, a prisão preventiva foi decretada.
A investigada foi localizada no bairro Setor Vila Nova e, após ser capturada, foi encaminhada para as providências legais. Ela permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e continua com as investigações para desmantelar as facções criminosas que atuam em Confresa e nas cidades vizinhas.