O Primavera, de Primavera do Leste, fez história neste domingo (data a ser inserida) e conquistou o seu primeiro título da elite do Campeonato Mato-grossense. A equipe venceu o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal e levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou e venceu por 4 a 2, garantindo a taça.
O Dourado, que havia ganhado o jogo de ida por 2 a 1, precisava apenas de um empate para se sagrar pentacampeão estadual consecutivo, mas não conseguiu segurar o rival. O gol do Primavera saiu aos 34 minutos do primeiro tempo, com Sávio balançando as redes. Na disputa de pênaltis, o Gigante Roxo mostrou frieza e ficou com o título.
Com a conquista, o Primavera assegura vaga na Copa do Brasil do próximo ano ao lado do Cuiabá. O time campeão, comandado por Gelson Conte, entrou em campo com Lucas (goleiro), Camargo, Octavio, Jordan, Dimitry, Natanael, Borges, Sávio, Giovani, Bryan e Rômulo.
O jogo contou com 2.601 torcedores na Arena Pantanal, sendo 2.085 pagantes e 516 não pagantes. A renda foi de R$ 37,4 mil.