22/10/2016 às 18h34min - Atualizada em 22/10/2016 às 18h34min

Mulher é presa em Santo Antonio do Leverger por participação em golpe

Página Press
Uma mulher acusada de participar de um golpe de venda de maquinário pela Internet foi presa em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (21.10), em Santo Antônio do Leverger (34 km ao Sul). A participação de Regiane Santana dos Reis, 26, foi identificada após a equipe da 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande receber informações sobre o crime.

As investigações iniciaram quando a vítima registrou o boletim de ocorrência no final da manhã de sexta-feira (21), relatando sofreu um golpe com o prejuízo de R$ 44 mil, na compra de um maquinário, ofertado em site da Internet. A vítima é moradora do estado do Maranhão e após se interessar pelo anúncio de uma máquina de pá carregadeira veio até a cidade de Várzea Grande para fechar o negócio.

Após negociação com dois homens, os quais foram identificados como Fábio e Júlio, a vítima adquiriu o maquinário, mediante transferência bancária do valor, realizada na terça-feira (18), em uma conta em nome da suspeita Regiane. Após o pagamento, a vítima não conseguiu mais contato com o susposto vendedor, momento em que desconfiou da fraude.

Assim que receberam as informações, os policiais da 1ªDP-VG iniciaram as investigações, em que descobriram que a titular da conta bancária residia na cidade de Santo Antonio do Leverger. Com a informação, os investigadores foram até a residência da suspeita e mediante apresentação dos extratos bancários foi confirmado o valor transferido pela vítima.

Questionada, a suspeita confessou que recebeu o dinheiro e que sacou uma parte pequena do valor e que o restante transferiu para conta de um comparsa. A acusada foi conduzida a 1ª DP-VG, onde após ser interrogada pelo delegado Caio Fernando Alvares de Albuquerque foi autuada em flagrante pelo crime associação criminosa”.

“Dada a permanência do crime de associação criminosa e provada a clara divisão de tarefas de cada integrante, ela e os demais comparsas responderão no curso do inquérito, também, pelo crime de estelionato”, destacou o delegado. 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »