23/10/2016 às 13h17min - Atualizada em 23/10/2016 às 13h17min

Em Marcelândia, cinco vereadores eleitos são servidores públicos municipais

Dos nove vereadores eleitos para a próxima legislatura, quatro são servidores concursados e um contratado...

Mizael Duarte
Página Press
Servidores eleitos,Edivan Vieira Lima (PSD),Rogério dos Santos (PSD), Claudinei Siqueira (PSB), Olímpio Alves(PSDB) e José Enrique

O resultado das eleições municipais teve saldo positivo para a classe dos servidores públicos municipais de Marcelândia. Pelos próximos quatro anos, a classe estará bem representada. Dos nove vereadores eleitos para a próxima legislatura, quatro são servidores concursados e um comissionado, são eles, Edivan Vieira Lima (PSD) [enfermeiro], Rogério dos Santos (PSD) [enfermeiro], Claudinei de Siqueira (PSB) [motorista], Olímpio Alves de Souza (PSDB) [motorista] e José Henrique Quiel “Zé Baixinho” (PTB) [motorista].
 
Na legislatura atual, dois vereadores são servidores públicos, o presidente da casa, Edivan Vieira Lima, reeleito para o sexto mandatos consecutivos e Dr. Fausto Nobres [assessor jurídico] que ficou fora da disputa esse ano.
 
A partir de janeiro, um dos primeiros desafios dos novos vereadores em defesa da classe é cobrança do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) do funcionalismo municipal que está na gaveta do gestor há tempos. De acordo com alguns vereadores, servidores vêm questionando quanto às cobranças ao executivo para que o plano seja enviado logo à câmara para ser analisado. Os parlamentares alegam que isso eles vem fazendo constantemente, mas que até agora o prefeito Arnóbio não se mostrou interessado em desengavetar o projeto.
 
Outro fator que chamou a atenção nas eleições desse ano foi à participação feminina para o mandato que se inicia em 2017, nenhuma mulher foi eleita. Seguindo o cenário nacional e contrariando as expectativas de ampliação da bancada feminina, as mulheres não terão representação na Câmara Municipal de Marcelândia. A atual vereadora, Leonarda da Cruz Ferreira (PSD), não conseguiu se reeleger, acumulando apenas 247 votos. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »