Três homens foram presos neste domingo (6) após sequestrarem e manterem em cárcere privado um trabalhador que havia recebido R$ 8 mil em um acerto trabalhista. O crime aconteceu no bairro Cohab Rio Vermelho, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos são membros de uma organização criminosa e possuem antecedentes por crimes como ameaça, direção sob efeito de álcool, furto e lesão corporal.
A vítima, natural do estado do Piauí, relatou que está em Mato Grosso a trabalho. No sábado (5), após contar ao grupo de amigos que havia recebido o valor do acerto, foi convidada por eles para um churrasco. Ao chegar no local informado, o trabalhador foi trancado na residência e coagido a realizar transferências via PIX para os suspeitos. Segundo a polícia, o dinheiro foi usado na compra de drogas e bebidas.
Conforme registrado no boletim de ocorrência, os criminosos planejavam levar a vítima até uma cachoeira, e o trabalhador temeu ser morto. Ele conseguiu, então, pedir para ir ao banheiro, momento em que ligou para a polícia.
A equipe policial chegou ao local e efetuou as prisões no instante em que um dos envolvidos abriu o portão da casa para pegar um item no veículo. Um dos suspeitos é sobrinho do proprietário do imóvel, que se encontra acamado em decorrência de um tratamento contra o câncer.
Os três homens foram encaminhados à delegacia e devem responder por sequestro, cárcere privado e extorsão. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.