Um casal foi preso na sexta-feira (04) suspeito de cometer pelo menos cinco furtos em propriedades rurais na comunidade Bom Jaguar, localizada no município de Marcelândia (MT). A Polícia Militar foi acionada após receber diversas ligações via funcional relatando os arrombamentos e indicando que os responsáveis estariam em uma motocicleta preta.
Diante das informações, uma equipe da PM se deslocou até a comunidade e, durante o trajeto, avistou um casal com as características repassadas. Os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e tentaram fugir, sendo acompanhados por viatura com sinais sonoros e giroflex ligados. Após um longo acompanhamento, a equipe conseguiu interceptar a dupla.
Durante a abordagem e busca pessoal, os policiais localizaram diversos objetos de procedência duvidosa, incluindo três celulares, nove cartuchos de munição calibre 28, uma espingarda cartucheira e a motocicleta usada na ação criminosa, que apresentava adulteração na identificação da placa.
Segundo a Polícia Militar, o homem detido possui várias passagens anteriores por crimes diversos. Ambos os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Marcelândia, juntamente com o material apreendido, para registro do Boletim de Ocorrência e demais providências legais.
Materiais apreendidos:
03 celulares
09 cartuchos intactos calibre 28
01 espingarda cartucheira
01 motocicleta preta com placa adulterada
Conduzidos:
Homem, 37 anos
Mulher, 27 anos
A Polícia Civil dará sequência à investigação e fará a apresentação do caso ao Poder Judiciário.