25/10/2016 às 17h39min - Atualizada em 25/10/2016 às 17h39min

Idoso morre horas depois de ser picado por jararaca

Olhar Direto
Amélio Rubim, 66 anos, morreu na noite da última segunda-feira (24) após ser picado por uma Jararaca (serpentes da família Viperidae), no quintal da residência dele, em uma propriedade rural, no município de União do Sul. A vítima ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu e veio a óbito horas depois.

Segundo informações, o idoso estava no quintal da sua casa quando foi picado pela cobra. Ele não percebeu que o animal estava por perto. O homem ainda conseguiu matar o animal e depois pedir ajuda para a esposa. Familiares o socorreram e levaram o homem até uma unidade de saúde do município.

Porém, Amélio não resistiu aos ferimentos e morreu logo depois. O corpo do idoso será velado na tarde desta terça-feira (25), em União do Sul.

Jararaca

Segundo o Instituto Butantan, o veneno da espécie  apresenta formação proteolítica, tipicamente provocando necrose e inchaço que pode comprometer o membro atingido, tontura, náusea, vômitos entre outros sintomas. Em geral, a morte resulta da hipotensão provocada pela hipovolemia, falência renal e hemorragia intracraniana. A serpente é peçonhenta e extremamente perigosa.  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »