26/10/2016 às 10h50min - Atualizada em 26/10/2016 às 10h50min

Policial reage a assalto em restaurante no Boa Esperança e mata criminoso durante troca de tiros

Wesley Santiago
Olhar Direto
Foto: Reprodução
Um policial militar conseguiu frustrar um roubo a um restaurante, localizado no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, na noite da última terça-feira (25). Três criminosos invadiram o estabelecimento e renderam os clientes. Quando um dos suspeitos tentou pegar a arma do militar, ele reagiu e os dois entraram em luta corporal. Durante troca de tiros, um bandido foi atingido e morreu. Os comparsas dele conseguiram fugir.
 
Conforme as informações, os três criminosos entraram no estabelecimento se passando por clientes e renderam todos que lá estavam, logo na sequência, eles começaram a pegar os objetos das vítimas. Em certo momento, um dos suspeitos percebeu um volume na cintura do policial militar e ordenou que ele entregasse a arma.
 
Porém, o militar reagiu e começou a entrar em luta corporal com o suspeito. A todo instante o criminoso tentava pegar a arma do policial. O ladrão gritou e os dois comparsas vieram na sua direção atirando contra a vítima. Foi então que o militar conseguiu pegar a arma e atirar contra o homem com quem estava lutando.
 
Os outros dois comparsas dele conseguiram fugir em um veículo (Gol). Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e quando chegou ao local apenas constatou o óbito do criminoso. O Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve na cena para realizar os trabalhos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) estiveram no local. A arma do policial militar foi apreendida. O suspeito ainda não foi identificado. Ao todo, R$ 500 foram levados do restaurante, além de três celulares de funcionários e clientes. A delegada Alana Cardoso é a responsável pelo caso.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »