21/10/2017 às 17h40min - Atualizada em 21/10/2017 às 17h40min

Mais de 100 mil têm energia interrompida em 3 cidades de MT por conta da chuva

Árvore cai e danifica muro da Escola Professora Guilhermina Figueiredo, bairro Carumbé

A forte de chuva que caiu sobre Cuiabá Várzea Grande, Rondonópolis, Poxoréu e Pedra Preta na tarde deste sábado (21), segundo o Grupo Energisa, resultou em diversos danos à rede de distribuição de energia. 

Árvores inteiras caíram sobre a rede e estruturas foram danificadas, cabos partidos por objetos carregados pela ventania. Nas três cidades, cerca de 115 mil clientes ficaram sem fornecimento de energia por este motivo.

Em Cuiabá e Várzea Grande, aproximadamente 100 mil pessoas tiveram o fornecimento interrompido. Já em Rondonópolis foram três mil clientes, em Poxoréu, 5,8 mil, e em Pedra Preta, cerca de 6,5 mil clientes. Os serviços estão sendo normalizados gradativamente e o número pode ser alterado a qualquer momento.

Desde o início do temporal as equipes da Energisa trabalham (sem interrupção) em regime de Contingência, quando a capacidade de atendimento em campo é dobrada com mais equipes trabalhando. Em conjunto, as equipes do Centro de Operação Integrado, localizado em Cuiabá, estão trabalhando para fazer a recomposição à distância do maior número possível de unidades consumidoras.

Por causa da quantidade de ocorrências, o Call Center da Energisa pode ficar congestionado. Em casos como esse, o usuário pode entrar em contato com a empresa pelo atendimento das redes sociais ou registrar a falta de energia no aplicativo Energisa On.

As equipes de Rondonópolis já estavam em contingência por causa da tempestade de ontem à tarde, que causou estragos à rede, como por exemplo, a queda de seis postes de energia elétrica. Mais de 99% das unidades consumidoras afetadas tiveram o fornecimento de energia normalizado em menos de seis horas. (Com Assessoria)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »