22/10/2017 às 15h51min - Atualizada em 22/10/2017 às 15h51min

Vândalos defecam em imagem santa de Nossa Senhora Aparecida em Igreja Matriz

Radio Tucunaré
Reprodução
Um ato de intolerância religiosa foi registrado no município de Juara na manhã desse sábado, 21, quando um (s) vândalo (s) entrou na Igreja Católica Matriz, defecou pelo chão e limpou na imagem da santa Nossa Senhora Aparecida, que em 2017 está completando 300 anos de aparição. Os bárbaros também quebram a ornamentação que estava pronta.

O pároco, padre Vagno Reato, falou com exclusividade a reportagem da rádio Tucunaré  revelou que estava pela manhã de hoje no encontro com os casais no Recanto dos Padres e ao ir para uma reunião foi informado do ocorrido.

O (s) vândalo (s) defecou no chão da igreja, pegaram as fezes e esfregaram na imagem de uma replica da Santa Nossa Senhora Aparecida que estava em exposição, jogaram no chão, desmancharam a ornamentação que estava pronta. Realmente, uma coisa inacreditável.

“Como podem existir pessoas assim? O que leva na cabeça de uma pessoa a fazer tal ato na nossa igreja matriz”. Indagou o pároco.

Vagno não soube informar com precisão a hora exata que aconteceu o fato e somente na manhã desse sábado, quando as funcionárias chegaram na igreja é que perceberam o acontecido, que provavelmente ocorreu na noite da última sexta-feira (20).

A igreja fica aberta durante todo o dia para que as pessoas possam fazer o momento de oração, e segundo o pároco, com esse tipo de atitude, isso terá que ser repensado para ter uma proteção melhor.

“O sentimento que tenho nessa manhã é o de chegar em casa, encontrar minha mãe jogada no chão, maltrapilha, esfarrapada, simplesmente porque alguém se achou no direito de fazer o que da na cabeça, isso é muito triste”. Desabafou o padre que ficou visivelmente abalado com a situação.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e fica o apelo para a população que tiver alguma informação e que possa ajudar nas investigações para que liguem nos telefones 197 ou 190.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »